Páginas

Tarô

O que é o  tarô

O tarô é uma forma de ligação espiritual com o plano superior, é uma porta para o inconsciente que requer estudo, esforço e dedicação. Formado pelos arcanos maiores e menores, uma combinação de cartas com o baralho tradicional e que através de técnicas de posicionamento e tiragem nos dão respostas para as mais diversas questões. 


O Tarô reúne em si: auto-conhecimento,  direcionamento  sendo um oráculo indicado naqueles momentos em que estamos confusos e a vida exige a necessidade de mudanças em meio aos conflitos de ordens diversas.  Nos  proporciona  um leque de possibilidades e sempre respeitando o livre arbítrio.


UM POUCO DA HISTÓRIA DO TARÔ
Origem do tarô
O Tarot e as suas origens estão envoltas em mistério e abertas à especulação. Há quem defenda que as cartas derivam dos livros sagrados do Antigo Egipto. Pensa-se, por outro lado, que tenham sido originárias na Índia ou na China e que foram trazidas pelos ciganos para a Europa. Detectam-se no Tarot símbolos que se pensa conterem os segredos do Universo e a chave da natureza humana e influências das religiões Gregas e das filosofias Árabes e Indianas, assim como da Cabala Judaica. 

Há documentos que comprovam serem as cartas de jogar já conhecidas na Bélgica em 1379. 
Feliciano Bussi na sua historia de “Viterbo” refere o uso de baralho de cartas em 1379, vindo através dos sarracenos e ao qual se dá-se o nome de naib. Em Espanha, no ano de 1367, encontramos também esse tipo de cartas descritas com o nome de naipe. Pensa-se que a palavra naipe tenha surgido da palavra flamenga knaep, palavra esta derivada de papel.
Wurzburg, um bispo alemão, em 1329 proibiu durante uma pastoral tantos os monges como as freiras da sua diocese de jogarem às cartas.
Vindas de Espanha, as cartas são levadas para a Itália, sendo encontradas em Veneza pela primeira vez em 1545.
Assim, podemos dizer que o jogo do Tarot é um misto do jogo naib e o baralho de cartas comum. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário